NAMASTÊ!

"El dios que habita en mi, saluda al dios que habita en usted"




jueves, 24 de noviembre de 2011

Comienza tu camino interior

Sabio no es aquel que tiene la mente atiborrada de información.
La verdadera sabiduría consiste en poder ser feliz en el mundo tal cual es. Sin pretender acomodarlo como a uno le gustaría que fuera.

Tu paz interior y tu felicidad dependen de aceptar que no puedes elegir como tu crees que debería ser. Sino, aceptar como es, lo que ya tienes.
Cuando juzgas como buena o mala una situación, confundes la realidad con tu interpretación personal.
Entonces harás que la paz sea imposible, porque tendrás la mente enfocada en diversos conflictos.
Y, por la ley de correspondencia, conflictivas también serán las experiencias que el mundo exterior te brinde.

Del blog: http://www.de2haz1.com/ de Santiago Mariño

lunes, 21 de noviembre de 2011

Reprogramação Biológica

A Nova Medicina foi desenvolvida pelo médico alemão Ryke Geerd Hamer (conhecida mundialmente como Germanic New Medicine) e trazida para o Brasil como Leitura Biológica e Nova Medicina Germânica.

O tratamento consiste em realizar toques físicos e também identificar informações sobre a vida do indivíduo, sobretudo no que se refere aos traumas emocionais. Esses traumas podem estar causando alguns distúrbios, gerando sintomas físicos considerados erroneamente como doenças.
Segundo as pesquisas de HAMER, a doença não existe, o que existe são defesas corporais diante da maneira que percebemos os fatos da vida.

Frequentemente passamos por problemas que não aceitamos e isso pode nos gerar frustrações, tristezas, mágoas, decepções, angústias, sentimentos de perda. O corpo então procura uma forma de proteção para nós mesmos, uma febre por exemplo, nada mais é do que uma reação do corpo para nos defender. Entretanto, podemos ter vários tipos de reações com a mesma função de defesa da febre. Sob a forma de sintomas físicos ou distúrbios psíquicos:

Gastrite (azia); Rinites e Sinusites; Alergias; Dores pelo corpo (coluna, fibromialgia, etc); Intestino preso; Diarréias, Vômitos, Depressão, Distúrbios Bipolares, Medos, Sono Ruim e até mesmo o Câncer. É preciso então identificar porque o corpo está escolhendo este caminho e, quando entendemos realmente o que está acontecendo, temos mais chance de caminhar para a cura.

Os objetivos da técnica são: estimular os processos de autocura do organismo e assim a correção dos conflitos biológicos que geraram sintomas físicos e/ou emocionais e mudar as percepções do individuo em relação a esses sintomas.

Construção da realidade emocional.
Durante a reprogramação dos centros de captação, também são trabalhadas quatro fases de vida primordiais do ser humano, num espaço de sete anos,que corresponde a construção dos aspectos da realidade emocional,que estão estreitamente ligadas ao pai e á mãe.

Dos 0 aos 7 anos - é elaborado o primeiro aspecto da realidade, que corresponde á imagem que faz de si mesmo. Essa etapa depende de como a criança foi recebida nessa família.

Entre 7 e 14 anos - a criança elabora o segundo aspecto da realidade emocional,que é sua relação com o mundo.Da mesma forma que a criança foi recebida na família,ela acredita que será recebida pelo mundo.O pai e a mãe representam o mundo.

Dos 14 aos 21 anos - a pessoa constrói a sua identidade tendo como modelos o pai e mãe. Se ela elaborou uma realidade emocional saudável,então se desliga de forma espontânea da fonte eletromagnética do pai e da mãe.

Dos 21 aos 28 anos - a quarta e última fase da realidade emocional, e corresponde a identidade adulta. Se a pessoa não construiu uma realidade emocional saudável quando criança, não consegue se tornar emocionalmente adulta. A necessidade de amor incondicional vivida na infância se transforma em rancor também incondicional e desse sentimento deriva todos os conflitos emocionais que conhecemos” ,informa Marinalva.

Para quem ultrapassou os 28 anos, a aplicação da técnica continua a cada sete anos, até chegar à idade atual do indivíduo.

viernes, 4 de noviembre de 2011

O QUE É VIVER BEM?


Um repórter perguntou a CORA CORALINA (poeta que viveu até 95 anos): - o que é viver bem? Ela disse-lhe:

“Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você: não pense. Nunca diga estou envelhecendo ou estou ficando velha. Eu não digo. Eu não digo que estou ouvindo pouco. É claro que quando preciso de ajuda, eu digo que preciso.
Procuro sempre ler e estar atualizada com os fatos e isso me ajuda a vencer as dificuldades da vida. O melhor roteiro é ler e praticar o que lê.
O bom é produzir sempre e não dormir de dia.
Também não diga prá você que está ficando esquecida, porque assim você fica mais.
Nunca digo que estou doente, digo sempre: estou ótima.
Eu não digo nunca que estou cansada. Nada de palavra negativa. Quanto mais você diz estar ficando cansada e esquecida, mais esquecida fica. Você vai se convencendo daquilo e convence os outros. Então silêncio!
Sei que tenho muitos anos. Sei que venho do século passado, e que trago comigo todas as idades, mas não sei se sou velha não. Você acha que eu sou? Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própria personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes.
O importante é semear, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade. Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça.

Digo o que penso, com esperança.
Penso no que faço, com fé.
Faço o que devo fazer, com amor.
Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.”

Cora Coralina

Uma lição de vida que vale ler, repetir e praticar diariamente
(Cora Coralina es la abuela de mi amiga Gilda Cordenonsi,  que me acercó esta preciosa nota)